A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap), lança o programa antitabagismo Mais Saudável Sem Cigarro.
A campanha é direcionada para os servidores da UFRN e tem como meta ajudar esses profissionais a largarem o hábito de fumar. A ideia é formar pequenos grupos de servidores para que sejam feitos encontros semanais durante um período de três meses, nos quais serão promovidas ações terapêuticas de cunho cognitivo e comportamental e, se necessário, medicamentoso.
O grupo de profissionais envolvidos no trabalho é formado por psicólogos, educadores físicos, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais. A coordenação do projeto fica por conta do médico Bruno Lucena, da psicóloga Andrea Carla e da enfermeira Inamar Ferreira, todos da DAS.
O Programa Mais Saudável Sem Cigarro ainda está na fase inicial e só vai ser posto em prática a partir do mês de julho. No entanto, os servidores que possuem interesse em participar da iniciativa já podem fazer sua pré-inscrição pelo telefone (84) 3342-2330, ramais 375, 371 ou 300, ou pelo e-mail viveremharmonia@reitoria.ufrn.br.
