Faleceu neste domingo a diretora da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão – EDTAM, Solange Gameiro. Ela tinha 55 anos e sofria de câncer de útero. Seu corpo está sendo velado no Morada da Paz, em Parnamirim. O velório ocorre até ás 16h, em seguida acontece a cerimônia de cremação.
Natural do estado de São Paulo, a coreógrafa foi professora, coordenadora do grupo clássico de balé e diretora da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão. Ela atuou por quase 30 anos na companhia de dança potiguar.
“Nós que fazemos a Edtam agradecemos imensamente a esta mulher guerreira da dança todos os 28 anos dedicados a nossa escola com muito amor e carinho. Solange, sua imagem estará sempre entre nós, sempre radiante, dançante, ativa, com os olhos claros repletos de luz, declarou Wanie Rose, atual diretora artística da Edtam. ”
Isaura Rosado, diretora geral da Fundação José Augusto, destacou sua atuação. “Conviver com Solange foi um privilégio! A competência de Solange somada a de Wanie fez a EDTAM tornar-se uma das melhores escolas de dança do RN. Atravessaram governos colecionando prêmios e aplausos da cidade! Minha saudade! Meu aplauso!”, afirmou em nota.