Entrelinhas

MÃOS CRIATIVAS

O primeiro encontro do Mãos Criativas, novo projeto da artista plástica Ana Selma Galvão, está marcado para este sábado (5), no Espaço Balanço do Morro, na Ribeira, das 8h às 12h, quando será realizada a primeira de cinco oficinas gratuitas. Ainda restam poucas vagas e a turma será formada por 25 pessoas. Homens e mulheres que tenham afinidades com trabalhos manuais e que estejam interessados na qualificação e desenvolvimento de suas habilidades ainda podem realizar a inscrição enviando mensagem de texto para o número (84) 98874-5301 (WhatsApp).

O projeto Mãos Criativas pretende oferecer estímulo para o desenvolvimento e a geração de novos negócios nos bairros da Ribeira e das Rocas, por meio da produção de peças e esculturas empregando a técnica de papel machê. Cada bairro receberá cinco oficinas consecutivas, em que serão ensinadas técnicas manuais realizadas com reciclagem de papel. A ação é contemplada pela lei de incentivo à cultura Djalma Maranhão da Prefeitura Municipal de Natal e busca o resgate da história e da cultura dos bairros contemplados.

O curso é gratuito e dá direito a certificado de conclusão. Ao final, uma escultura de um boêmio em papel machê será produzida para homenagear o bairro histórico. Da mesma forma, ao final das oficinas a serem realizadas no bairro das Rocas, será produzida uma escultura de um pescador, também em papel machê, como forma de homenagear tantos homens e mulheres que vivem da atividade naquela região.

Durante as oficinas – que também vão beneficiar artesãos das Rocas a partir do dia 2 de setembro, na Escola Municipal Henrique Castriciano – os alunos receberão palestras sobre educação ambiental e ainda a presença de convidados especiais durante as oficinas. No encerramento de cada curso, uma exposição exibirá todas as peças confeccionadas pelos próprios participantes.

To Top