Na Hora H

PROGRAMAÇÃO DO TEATRO RIACHUELO EM JULHO

Confira abaixo a programação confirmada para o mês de julho no Teatro Riachuelo Natal. Entre os espetáculos de destaque estão o musical “60! Década de Arromba”, com a participação de Wanderléa; o show “Belo In Concent”; a peça “5x Comédia”, com grande elenco; o show “Lenine Em Trânsito” e o espetáculo “O Musical Mamonas Assassinas”. Para mais informações acesse www.teatroriachuelonatal.com.br/programacao.php. Os ingressos estão á venda na bilheteria do teatro e no site uhuu.com

5X COMÉDIA

Domingo, 1 de julho, às 20h

Após um hiato de quase 20 anos, o “5X Comédia”, uma das grandes sensações do teatro brasileiro da década de 90, volta aos palcos. Com direção de Monique Gardenberg e Hamilton Vaz Pereira, a nova montagem possui cinco esquetes escritos e interpretados por alguns dos grandes nomes do humor e da nova dramaturgia contemporâneas: Bruno Mazzeo, Debora Lamm, Heloisa Périssé, Lucio Mauro Filho e Luis Miranda.

Percebendo-se ultrapassada pelas princesas contemporâneas, uma Branca de Neve lê Simone de Beauvoir na tentativa de construir uma nova mulher. Um pai de primeira viagem recorre a medidas extremas após meses de privação de sono e precisa se explicar na delegacia. Indignada com a maneira como o pet shop elege os bichos da vitrine, uma arara tem um arroubo de ódio direcionado, sobretudo a um Poodle Queen. Enquanto aproveita mais um teste de elenco para filar um lanche, uma figurante sem noção tira o diretor do sério. Flavio tenta estabelecer regras para uma suruba que começa a rolar durante uma festa no apartamento emprestado da mãe.

60! DÉCADA DE ARROMBA

Sexta-feira e sábado, 6 e 7 de julho, às 20h30 e às 15h

Representante maior do movimento da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa faz sua estreia em musicais num espetáculo que faz um passeio musical pela década de 1960, com seus principais fatos e acontecimentos. Um documentário musical emocionante e divertido para toda a família.

ZÉ LEZIN – OPERAÇÃO LAVA JATO DO MATUTO

Sábado, 7 de julho, às 19h

O humorista Nairon Barreto com seus mais de 30 anos de carreira apresenta o show “Um Matuto na Lava Jato” e aproveita para lançar o novo DVD gravado ano passado no Teatro Riachuelo. O show reunirá as melhores piadas e causos de sua longa caminhada de sucesso por todo o país, além é claro, de muitas novas anedotas, característica deste “matuto” que é recorde de bilheteria, abordando a política, a “Lava Jato” e também o futebol, nesse ano de Copa do Mundo. “Fiz questão de estar em Natal abrindo essa nova turnê porque sempre fui muito bem recebido e não posso ficar sem me divertir com essa galera”, explica Nairon.

JESSIER QUIRINO – JUNTANDO OS CACARECOS

Sábado, 14 de julho, às 20h

Eis duas palavras curiosas. Juntar é reunir; acrescentar uma coisa a outra; recolher algo, aglomerar e formar um monte. Cacarecos são trastes; coisas gastas pelo tempo ou rudimentares; troçada. Jessier Quirino, com um olho no colorido da palavra e outro na poesia, usa a frase “Juntando os Cacarecos” para reunir num espetáculo poemas e histórias de sua lavra ou bem-apanhadas, que tenham, por essência, a textura, a cor e o lado carcomido do Sertão. Esta miuçalha, na maioria das vezes, é matéria prima e remédios de grande valimento pro seu fazer poético.

Em tempos de valores brutalmente desfigurados pela voragem dos costumes modernos, Quirino mergulha num Sertão que já não existe mais e constrói seu recital. Aos modos de um casal de noivos sertanejos, que juntam seus cacarecos para se casar, o poeta lista suas histórias com um cotoco de lápis que é muito grafite, pra animar o dia a dia e desanuviar o cansaço.

BELO IN CONCERT

Quinta-feira, 19 de julho, às 21h

Para os fãs de samba e pagode, o cantor Belo garante trazer sua afinadíssima banda completa e proporcionar um emocionante passeio pelos maiores hits de sua carreira. No repertório estão sucessos como “Tua Boca”, “Quero Te Amar”, “Intriga da Oposição”, “Um Sonho Bom” e “Vi no Seu Olhar”.

O MUSICAL MAMONAS

Sábado e domingo, 21 e 22 de julho, às 20h e às 19h

“O Musical Mamonas” é em primeiro lugar, uma grande brincadeira com o gênero musical biográfico. Convocados pelo anjo Gabriel para uma importante missão – dar um jeito na caretice que tomou conta da vida dos brasileiros – Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas.

O espetáculo traz ao público de maneira despojada e alegre a trajetória da banda desde a sua formação como “Utopia”, até a transformação em “Mamonas Assassinas”, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio da banda até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão” em Guarulhos.

LENINE EM TRÂNSITO

Sábado, 28 de julho, às 21h

Dessa vez, Lenine apresenta um repertório de grandes sucessos já conhecidos pelo público e canções inéditas, como “Leve e Suave” e “Intolerância”, em parceria com Ivan Santos, “Ogan Erê”, feita com Lula Queiroga e “Bicho Saudade”, com João Cavalcanti. Um conjunto de criações e recriações conjuntas com a banda que já acompanha Lenine há muitos anos, formada por Jr. Tostoi, Guila, Pantico Rocha e Bruno Giorgi, que ainda assina a direção musical do show.

A cenografia é um show a parte. Com uma iluminação acentuada nas penumbras e contrastes, desenhada por Robson de Cássia e conectada com o meio e o tempo onde foi concebida. Uma verdadeira arte gráfica, assinada por Bruno Tavares e Lisa Akerman, igualmente analógica: feita em cianótipo, processo químico de impressão que antecedeu a fotografia moderna, mostra muitos símbolos processuais, como o neurônio, a raiz, o relâmpago, a analogia que está na forma e no conteúdo.

PATATI PATATA – SORRIR E BRINCAR

Domingo, 29 de julho, às 17h

Segundo o criador dos personagens e diretor artístico do espetáculo, Rinaldi Faria, os palhaços cantarão os sucessos como o ‘Ronco do vovô’ e ‘Pout-Pourri’. “Fico feliz em saber que mais famílias terão a oportunidade de ver um show lúdico, animado, repleto de encanto e magia, características da dupla de palhaços mais amada do Brasil”, disse.

To Top