Entrelinhas

COSERN OFERECE AULAS GRATUITAS DE ENERGIA E VISITA A PARQUES EÓLICOS EM RIO DO FOGO

A Cosern está comemorando quatro anos do Projeto Aulas de Energia, uma ação educativa do seu Programa Anual de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, realizada em parceria com o Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) e Neoenergia no Espaço Ecoposto Energia Eólica, em Maracajaú, e nos parques eólicos Rio do Fogo e Arizona 1, no Litoral Norte do Rio Grande do Norte.

Inaugurado em agosto de 2014, o Ecoposto já recebeu a visita de 25.754 estudantes e professores de 280 escolas públicas e particulares de várias regiões do estado neste período, além de turistas que passam pela região. As Aulas de Energia, ministradas por monitores escolhidos entre moradores da comunidade, têm o objetivo de conscientizar – sobretudo crianças e adolescentes – sobre a importância das fontes renováveis de energia e esclarecer sobre o uso racional e seguro da eletricidade no dia a dia, evitando desperdícios, acidentes e preservando o meio ambiente.

A visita é gratuita e o projeto oferece lanche e transporte de ida e volta para as escolas publicas através de convenio firmado com a Secretaria de Educação do Governo do Estado do RN. Para se inscrever, basta entrar no site do projeto (www.aulasdeenergianeo.com.br), preencher um formulário e aguardar a confirmação. As aulas tem duração de 1h30 e são estruturadas para receber grupos entre 40 e 50 alunos por vez, ministradas de forma teórica e prática.

To Top