Na Hora H

12ª PRIMAVERA DOS MUSEUS TRAZ PROGRAMAÇÃO VARIADA AO PARQUE DA CIDADE

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), participa a partir de hoje da 12ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) até o dia 23 de setembro. Em Natal, a programação acontece no Memorial Natal, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, a comemoração inicia hoje com o painel “Nos Passos da História”, com Raimundo Hélio, concluinte do curso de História (UFRN), sempre a partir das 14h. Nos dias 21 e 22 de setembro, acontece a palestra “As Informações Arqueológicas no Estudo das Sociedades do Passado”, com o Prof. Dr. Roberto Airon, do Departamento de História (UFRN), sempre às 15h.

No dia 21 setembro, às 16h, o público vai poder participar de mais uma edição do projeto “Ocupando o Espaço com Artes: Dança” e a partir das 16h30 com apresentação dos alunos do município de Goianinha e Música com o grupo de flautas da Escola José do Patrocínio

O Instituto Brasileiro de Museus propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

Em Natal, a Prefeitura do Natal dispõe de dois museus com funcionamento diário. O Memorial Natal, que conta os mais de 500 anos de história da cidade e o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na Ribeira, ambos completando 10 anos de funcionamento em 2018.

To Top