Entrelinhas

NOVAS FORMAS DE TRATAMENTO DE DOENÇAS DIGESTIVAS SERÃO DEBATIDAS EM NATAL

Profissionais da saúde de Natal, especialmente os ligados à gastroenterologia, se reunirão na segunda edição do Gastro Natal, que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no salão de eventos do Holiday Inn Natal Hotel, em Lagoa Nova. O evento, promovido pela Sociedade de Gastroenterologia do RN (SGRN), é uma oportunidade para atualização e ampliação de conhecimentos no tratamento e prevenção de diversas patologias digestivas.

‘Síndrome do Intestino Irritável’, ‘Insuficiência Exócrina do Pâncreas’, ‘Cirurgia Bariátrica’, ‘Lesões pré-malignas no estômago’, serão alguns dos temas em debate. A programação conta com mesas redondas, conferências e sessões de vídeos livres.

Estão confirmados relevantes profissionais da área médica, locais e de outros estados, como o gastroenterologista Roberto Magalhães Filho, vice-presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG); José Galvão Alves, ex-presidente da FBG, autor de cerca de 15 livros publicados na área de Medicina; Tarciana Costa, presidente da Comissão de Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (Coreme/SMS-JP), entre outros.

“Será um evento científico destinado à atualização e troca de experiências sobre enfermidades que acometem o aparelho digestivo, com ênfase nos aspectos clínicos, endoscópicos e cirúrgicos”, afirma Roberto Oliveira, presidente da II Gastro Natal e da SGRN. Poderão participar médicos associados e não associados, além de residentes e estudantes de Medicina.

Os interessados podem se inscrever através do link: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMP4YtoZcyqLm1K5LXgsvK42jvGsIwHAe5sdRtZeo6LAJyFw/viewform

To Top