Na Hora H

FESTIVAL DE JAZZ EM HOMENAGEM A MANOCA BARRETO MOVIMENTA SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

O Araça Festival Gostoso, festival de Jazz e MPB, surge da ideia de proporcionar música de qualidade para turistas e moradores de São Miguel do Gostoso. O evento acontece dia 20 de outubro e dedica sua 1ª edição à memória do músico Manoca Barreto, morador apaixonado pela praia de Gostoso, referência musical no RN. Guitarrista e compositor, artista de primeira grandeza, reconhecido por sua dedicação e compromisso com a música, tutor de toda uma geração de instrumentistas virtuosos, perfeccionista e mestre do improviso.

O Festival é voltado para o jazz, gênero musical que tem origem diversos ritmos e melodias afro-americanos, surgiu nos Estados Unidos e se propagou mundo afora. No RN, sofreu grande influencia dos americanos durante a se 2ª Guerra Munidal,

deixando um legado de músicos instrumentistas talentosos que se estacam na cenamusical do país. O Araça concentra em um único dia atrações, genuinamente potiguares, Cantones, Mad Dogs, Jubileu Filho e muito mais atrações.

Cantones, grupo criado para a pesquisa do jazz em todas as suas possibilidades e vertentes. Os componentes Anderson Pessoa (sax), Cleber Campos (Bateria) e Mario “Primata” Cavalcante (Baixo) são professores da EMUFRN e se dedicam ao estudo e ao ensino do jazz e da música brasileira instrumental. Manoca Barreto fazia parte do grupo que na sua nova formação ganhou a parceria de Paulo Cesar (Pianista).

Mad Dogs tem mais de 20 anos de estrada, a Banda Mad Dogs é formada por músicos experientes e de formações e influências diversas. Paulo Sarkis (baixo), Neemias Lopes (sax), Fernando Suassuana (Bateria), Carlos Suassuna (Guitarra), Zé Marcos (Teclado), Paulo (Vocal). Com experiência internacional, o grupo participou de quatro edições da International Beatle Week em Liverpool, Inglaterra, e 02 vezes da Semana Beatle de Latinoamerica em Buenos Aires, Argentina.

No repertório os Dogs trazem suas melhores influências calcadas no Blues, Jazz e Pop Rock, mas sempre com pitadas e fusões com a alma latina, principalmente do nordeste do Brasil, além de suas originais releituras de canções dos Beatles.

Jublileu Filho, arranjador, guitarrista, violonista, baixista, trompetista, compositor e cantor, Jubileu Filho iniciou sua carreira musical aos 11 de idade na banda Arco Iris de Currais Novos, sua cidade natal. Além de acompanhar os melhores artistas do Estado, esteve presente em vários festivais de música instrumental como: Musifest/RJ, Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga/CE, Festival de Jazz de Cascavel/PR, Jam Pajés/PB, Festival de Música Instrumental do BNB/CE e Fest Bossa & Jazz/RN.

O Araça Festival Gostoso não conta com incentivos públicos, realizado sem lei de incentivos e com patrocínio da Construtura A Gaspar e Serveng Energia, empresas particulares que investem e se preocupam com a cultura do nosso estado.

Maios Inormações – Suzy Leal 84 987494043 / Tati Fernandes 84 999808760

To Top