Na Hora H

PRESIDENTE DO FECOMÉRCIO, MARCELO QUEIROZ, FAZ ENTREGA DOS ÓCULOS DO VER PARA APRENDER

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, fez a entrega oficial dos 340 pares de óculos de grau da edição 2018 do Projeto Ver para Aprender, executado pelo Sesc desde 2005. Apenas este ano foram investidos mais de R$ 36 mil na iniciativa, recursos dos empresários do comércio e dos serviços do RN.

A entrega aconteceu na tarde de segunda-feira (26), no Sesc Cidade Alta, e contou também com a presença dos diretores do Sesc, Fernando Virgilio (Regional); Alexandra Câmara (Administrativo-financeira); e Ilsa Galvão (de Programas Sociais), além de parte das 200 famílias atendidas pelo Sesc Cidadão Ponta Negra.

Marcelo Queiroz fala sobre o Ver para Aprender aos alunos do Sesc Cidadão e seus familiares

Diretora Administrativo-financeira do Sesc, Alexandra Câmara, entrega óculos a estudante do Sesc Cidadão Ponta Negra

Marcos Antonio Oliveira da Silva recebe seus óculos das mãos do presidente Marcelo Queiroz

“Cada um dos beneficiados sairá daqui, tenho certeza, ainda mais feliz com o trabalho do Sesc e do Sistema Fecomércio. Saberá que pode contar conosco, e nós ficaremos ainda mais felizes por podermos lhes proporcionar estas oportunidades. Espero que todos gostem dos óculos que ganharam hoje e que, acima de tudo, usem com saúde e sabedoria. Eles podem ser um importante instrumento para que vocês mudem suas próprias vidas”, disse o presidente Marcelo Queiroz.

Diretora de Programas Sociais do Sesc Ilsa Galvão entrega óculos a estudante do Sesc Cidadão Ponta Negra

Diretor Regional do Sesc Fenando Virgilio entrega óculos a estudante do Sesc Cidadão Ponta Negra

Em seu 13º ano, o Projeto Ver Para Aprender, está beneficiando alunos dos projetos educacionais do Sesc e de escolas municipais de Assú, Caicó, Macaíba, Mossoró e Natal. Ao todo já foram distribuídos, em 12 municípios potiguares, 4.360 pares de óculos.

Presidente Marcelo Queiroz com os alunos do Sesc Cidadão que receberam seus óculos

Desde que foi implantado, o projeto de saúde visual do Sesc, realiza exames oftalmológicos preventivos em alunos com objetivo de identificar e evitar distúrbios que atrapalhem o aprendizado. É promovido em todo o Brasil e também realiza ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes. O Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no país.

Apresentação do karatê

Apresentação da Orquestra de Cordas do Sesc Cidadão

To Top