Na Hora H

FEST BOSSA & JAZZ – EDIÇÃO 2018 TRAZ 48 POCKET SHOWS PARA NOVO FORMATO NA PRAIA DE PIPA

Várias ruas e a orla na Praia de Pipa serão tomadas por uma mistura de ritmos a partir desta quinta-feira (13). É que a edição 2018 do Fest Bossa & Jazz desembarca e permanece na praia até o domingo (16) com uma programação repleta de convidados e atividades. São 17 artistas/ bandas em 48 Pocket Shows, além de oficinas, workshop e Jam Session. O novo formato traz para edição mais proximidade do público com o artista e explora outras possibilidades de se usufruir a boa música e, ainda de forma gratuita.

Bruna Hetzel & Macaxeira Jazz

 

Grandes nomes e diferentes estilos formam a line-up. Entre artistas/bandas convidadas estão: Taryn Szpilman (RJ), Chorinho da Pipa (SP/ARG), Filarmônica Monsenhor Honório (RN), Duo Maresias (ARG), Sâmela Ramos (SP), Nida Lira (RN), Blues Etílicos (RJ), Parahyba Ska Jazz Foundation (PB), Sueldo Soares & Os Grooves (RN), Mobydick (RN), Pris Dené & Tricomas Jazz Band (ARG), Dayanne Nunes (RN), Di Stéffano (RN), Bruna Hetzel & Macaxeira Jazz (RN), Tárcio Cardo (RJ), Família Pádua (RN) e Los Chaskys (PERU). Alguns dos nomes já passaram pelo palco do Fest em edições anteriores, outros fazem suas estreias no evento.

Filarmônica Monsenhor Honório

Cheio de novidades, começando pelo formato, o Fest Bossa & Jazz deste ano em Pipa será dividido em dois momentos como programação diurna e programação noturna, opções para as pessoas que preferem curtir durante o dia ou à noite, ou mesmo para quem não deseja parar durante esses quatro dias. A diurna traz oficinas e workshops a partir da quinta-feira (13) e shows na sexta-feira (14) em estabelecimentos na praia do centro, como o Restaurante Casarão, Aventureiro, Barraca da Neide, Orla da Praia do Centro, Pipa Beach Club e Orishas.

Taryn Szpilman

Na programação noturna, que já começa no primeiro dia do Fest, dia 13, serão uma média de 10 Pocket Shows por noite, distribuídos em locais pela Avenida Baía dos Golfinhos e Rua do Céu, sendo eles: Rua do Céu, Kanto da Pipa, Vila da Pipa Shopping, Galeria Oasis, Vila Mangueira e a Praça do Pescador. A animação deste turno inicia com a performance da Bossa & Jazz Street Band, às 19h30, em cortejo pela Baía dos Golfinhos antecedendo os shows que iniciam às 20h e, também nos intervalos de cada uma das apresentações.

Família Pádua

Para encerrar a programação noturna com o estilo que o público já conhece, as movimentadas Jam Sessions que acontecem no Caxangá (dia 13), Pizzaria Calígula (dia 14), Muxima’s e Kanto da Pipa (dia 15) e na orla próxima ao Pipa Beach Club (dia 16).

Na área das atividades, a organização oferece oficinas de “Ritmo e Movimento” nos dias 13 e 14, sendo duas sessões no dia 13, a primeira às 8h (Vila da Pipa Shopping) e a outra às 14h (Kanto da Pipa) e no dia 14, às 8h (Vila da Pipa Shopping). Haverá também as oficinas “O que é esse tal de jazz?” (dia 14 – Kanto da Pipa – às 15h), “Construção de Instrumentos” (dia 14 – Kanto da Pipa às 14h/ dia 15 – Kanto da Pipa às 14h) e “Reciclando com Arte” (dia 15 – Kanto da Pipa às 14h).

Fest Bossa & Jazz nas ruas da Pipa

O programa do evento conta ainda com Talk Show com Taryn Szilpman, na sexta-feira (14), às 16h no Kanto da Pipa; Workshop de Gaita com Flávio Guimarães no dia 15, às 14h, na Vila da Pipa Shopping e Master Class de Trompete com Antônio de Pádua, dia 15, às 15h, também na Vila da Pipa.

Blues Etílicos (Foto: Guarim de Lorena)

O Festival é realizado por Juçara Figueiredo Produções que para a edição se junta ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da SETUR, Emprotur e Governo Cidadão através de recursos do Banco Mundial. Conta também com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Pipa Convention Bureau e apoio dos comerciantes locais.

Confira todos os detalhes da programação no site www.festbossajazz.com.br ou através das redes sociais:

facebook.com/FestBossaeJazz

twitter.com/fbjoficial

instagram.com/festbossajazz

To Top