Nossa Coluna

NATAL DE ONTEM E HOJE…

Revitalização do nosso Centro! Quem da nossa geração não frequentou o comércio e o lado gastronômico do centro da cidade?!!! Lojas maravilhosas com a moda da época e atendimento vip. O gastronômico se restringia a poucos restaurantes (Nemezio’s e Cuxá), lanchonetes (K-xou foi o máximo), casa de lanche e sorveterias (no Cinema Nordeste era o máximo)

QUEM não lembra das compras natalinas na 4.400 ou Lobrás, cheia de novidades em brinquedos para um bom Papai Noel? Época dos folguedos natalinos num palanque armado na av. Rio Branco com rua João Pessoa?!!! Coisas de um passado que está ensaiando passos para voltar.

Com a mudança das lojas para as zonas residenciais, o advento dos shoppings, o nosso centro ficou agonizante. Mas, recentemente (desde dezembro/2017), estamos vendo um movimento pela REVITALIZAÇÃO DO CENTRO.

Depois dos shows natalinos, vimos a revitalização do BECO DA LAMA e já está na planilha uma larga calçada na rua João Pessoa. A zona azul e a revisão dos estacionamentos rotativos; segurança.

Claro que o público é outro, pois o nosso, na maioria, está acomodado nos shopping ou grandes lojas em largas avenidas com manobristas ou estacionamento próprio. Mas existe um grande número de servidores no entorno que aproveitam suas horas de almoço para circular na área. A diversidade do comércio e os restaurante que oferecem uma comidinha de qualidade são atrativos. As programações de final de tarde da boa música são excelentes para uma circulada despretensiosa.

A revitalização passa por dois jovens empresários do centro Delcindo (Avohai) e Camilla Shultz (Gaúcho’s Gril) que congregam e contam com apoio dos lojistas e o mais importante com a simpatia e incentivo da Prefeitura do Natal com o prefeito Álvaro Dias. O PROJETO ESTÁ TOMANDO FORMA COM APOIO DO ESCRITÓRIO DE Rui Cadete. V

Vamos dar essa força! #vivaocentronatal

Camilla Shultz, Delcindo e empresários do Centro da Cidade

To Top