“Sacrário” chega ao Teatro de Cultura Popular (TCP), com roteiro repleto de novidades, no próximo dia 5 de abril. A exemplo do que Valéria Oliveira fez no “Quem segura essa onda” (2015), show-processo que resultou no disco “Mirá” (2017), as novas músicas são apresentadas em primeira mão ao público potiguar por meio de uma série de shows.
Acompanhada por Jubileu Filho – músico, arranjador e diretor musical – “Sacrário” é um convite à intimidade trazendo também o toque do violão de Valéria em vários momentos. Desta vez, em formato minimalista para que os apreciadores de sua música, seguidores e amigos, possam fazer parte do processo como um todo, vendo as composições ganhando arranjos, sendo assimiladas, acompanhando a evolução das interpretações, ou seja, entrando na concepção do trabalho.
Além das inéditas “Rosa de Aroeira” (Valéria Oliveira), “Toca tambor“ (Drika Duarte), “Raiz da Geral” (Valéria Oliveira), “Ritual de amor” (Valéria Oliveira/Rico Dias), “Está tudo aí” (Luiz Gadelha/Valéria Oliveira), “Voragem” (Valéria Oliveira/André Moraes), “Vá por mim” (Vinícius Lins/Valéria Oliveira) e “Sacrário” (Valéria Oliveira), a cantora interpreta um samba inédito do potiguar João Henrique Koerig, resgata o samba sincopado do também potiguar Raymundo Olavo e reserva surpresas de novas releituras com pegada romântica.