As redes sociais possuem uma influência muito forte na vida das pessoas. De acordo com uma pesquisa da Royal Society for Public Health, instituição de saúde pública do Reino Unido, conseguem ser mais viciantes até que álcool e cigarro. E o Instagram foi apontado como a mais prejudicial à mente dos jovens. Para minimizar os danos causados, o aplicativo lançou uma rede de apoio.
Caso o usuário procure as hashtags #ansiedade ou #depressão na aba “Explorar”, será direcionado para uma tela com um alerta, com a seguinte mensagem:
“Publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa ou até levá-la à morte. Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”, diz a mensagem.
Em seguida, aparecem três opções: “Fale com um amigo”, “Falar com um voluntário da linha de apoio” e “Receba dicas e apoio”. Ao clicar na primeira, o usuário é aconselhado a conversar com alguém com quem tenha intimidade e que possa ajudar.
Toda a ajuda é bem vinda para combater a depressão e evitar piores consequências. Buscar ajuda é sempre importante!
Com informações do Correio 24 Horas
