Na Hora H

PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO RN PARTICIPA DE REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL DO COMÉRCIO

A Câmara Setorial do Comércio e dos Serviços do Estado do Rio Grande do Norte teve a sua primeira reunião nesta sexta-feira (3), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN (Sedec). A Câmara é formada por representantes de 26 entidades, instituições e órgãos, entre eles a Federação do Comércio de bens, Serviços e Turismo do Estado que foi representada pelo seu presidente, Marcelo Queiroz, acompanhado do diretor executivo da entidade, Jaime Mariz. O fórum funciona como uma espécie de conselho consultivo do Governo do Estado e tem como foco discutir ideias e projetos ligados ao segmento e que impactem no desenvolvimento social e econômico potiguar.

Na pauta deste primeiro encontro, destaque para a apresentação de um estudo desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento e do Meio Ambiente (Idema), acerca das licenças ambientais em tramitação, liberadas ou negadas pelo órgão. Os membros da Câmara também tiveram acesso ao novo modelo de regime especial tributário para as Centrais de Distribuição do comércio atacadista no RN, formalizado após conversas com os próprios empresários. A ideia é aplicar um regime que estimule empresas a implantarem seus CDs no RN, seja para abastecer as suas unidades em solo potiguar ou mesmo outras existentes em estados vizinhos. “Já temos empresas interessadas em se instalar aqui”, adiantou o titular da Sedec, Jaime Calado.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado, Marcelo Queiroz, aproveitou a primeira reunião da Câmara Setorial do Comércio e dos Serviços do Estado do Rio Grande do Norte, ocorrida nesta sexta-feira, 3, para entregar ao secretário da Sedec, Jaime Calado, um estudo encomendado pela Fecomércio, em parceria com o Sebrae, e realizado pelo escritório de Contabilidade e Consultoria Rui Cadete, que lista as principais leis e os diferenciais competitivos da legislação dos estados vizinhos da Paraíba, Pernambuco e Ceará, ligados à questão do regime especial tributário para os diversos segmentos de Comércio, Serviços e Turismo.

To Top