Nesta terça-feira (16), o Carmelo de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, instalado no bairro de Emaús, celebra dez anos de presença na Arquidiocese de Natal. Nesta data, às 8h, será celebrada missa em ação de graças, na capela do Convento, aberta à comunidade.
A fundação do Carmelo, na Arquidiocese de Natal, aconteceu em 16 de julho de 2009, dia de Nossa Senhora do Carmo. O arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, foi o idealizador da instalação da Congregação das Carmelitas Descalças na Arquidiocese e se encarregou de prover a maior parte dos recursos financeiros para a construção do mosteiro. Atualmente, residem no Carmelo, dez religiosas, contando as que já fizeram os votos perpétuos e as que estão vivendo as etapas da formação. As monjas carmelitas vivem uma vida de clausura, dedicadas à oração, ao trabalho e ao silêncio.
Os fiéis em geral podem participar da celebração de missa na capela do Carmelo aos domingos, às 8h; às segundas, às 7h; e de terça a sábado, às 6h30. Um grupo de padres, da Arquidiocese de Natal, colabora com a assistência religiosa e preside as missas. Doações de alimentos ou dinheiro podem ser feitas no próprio convento, situado na Rua Santo Antônio, 800, em Emaús. Informações: (84) 3643-2693| 99865-5699 |carmelo.natalrn@hotmail.com.