Na Hora H

MORRE O JORNALISTA E ESCRITOR CARLÃO DE SOUZA

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (16), em Natal, o jornal60 ista e escritor Carlos de Souza, mais conhecido como Carlão. Ele tinha anos e lutava contra um câncer descoberto há poucos meses.

Natural do município de Areia Branca, Carlão era um intelectual respeitado no segmento literário e jornalístico potiguar. Trabalhou nos jornais A República, Diário de Natal (repórter e editor de cultura) e Tribuna do Norte (repórter, editor, colunista e crítico literário).

Como escritor, lançou os livros “Crônica da Banalidade” (1988) e “Cachorro Magro” (1999), que ganhou o prêmio Othoniel Menezes de Poesia. Também foi autor do espetáculo “É tudo fogo de palha’, sobre o nascimento de Natal, e do romance “Cidade dos Reis”. Contudo, foi com a obra de contos “Urbi’” (2015), que Carlão atingiu o momento culminante na sua carreira como ficcionista.

Fui sua colega na Tribuna do Norte e conheço sua competência como profissional. Ele deixa uma lacuna na área jornalista e literária do estado. Fica aqui nosso sentimento de pesar por essa perda inestimável.

O velório será a partir das 16h desta sexta-feira, na capela 1 do Centro de Velório da rua São José, bairro de Lagoa Seca, e será cremado às 12h deste sábado (17)  no Morada da Paz, em Emaús.

To Top