Na Hora H

SESI E SENAI MANTÊM ATENDIMENTO JUNTO A EMPRESAS DO RN E ADOTAM MEDIDAS NO COMBATE AO COVID-19

O SESI e o SENAI no Rio Grande do Norte mantêm ativos alguns serviços essenciais à indústria potiguar, mesmo após a suspensão das atividades regulares em todo estado. São atendimentos nas áreas de Saúde e Segurança (SSI), lançamento de novo serviço de atendimento ao cliente (SAC), campanha de vacinação contra a gripe H1N1, além de oferecer diversos cursos gratuitos a distância de capacitação profissional para a indústria 4.0. A iniciativa faz parte da mobilização nacional para conter a pandemia de Covid-19, sem deixar de dar apoio e orientação às indústrias e aos seus trabalhadores, além de promover a requalificação profissional durante o período de isolamento.

Ao todo, serão oferecidas pelo SENAI mais de 100 mil vagas gratuitas para cursos autoinstrucionais, em todo país, nos próximos 90 dias. Para ter acesso é preciso fazer um cadastro simples na plataforma Mundo SENAI. Os Centros de Tecnologia e Inovação do SENAI-RN também estão envolvidos em ações do combate ao novo coronavírus.

Está sendo desenvolvido, no CTGAS-ER, material de uso médico-hospitalar que será fornecido para os hospitais do Estado. O SENAI-RN também articula junto as indústrias locais e oficinas de costura a confecção de máscaras e aventais que serão doados a hospitais e unidades de saúde para o uso dos profissionais.

Devido a pandemia, a realização dos exames para o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) passou a ser feita, pelo SESI, por meio das unidades móveis, que se deslocam até as empresas com os profissionais de saúde. A aquisição das vacinas contra gripe H1N1, segundo o superintendente, está em fase de finalização e a campanha deverá esta semana.

Além disso, o SESI lançou o Guia SESI para prevenção da Covid-19 nas empresas: guia_de_prevencao_a_covid_19_para_empresas_vs_2003. Um novo SAC SESI e SENAI foi disponibilizado às empresas que precisam sanar dúvidas sobre Normas Regulatórias, avaliações ambientais, entre outros. O atendimento é feito, das 8h às 14h, pelo número (81) 98274-5364.

To Top