Na Hora H

FÁBIO FARIA ASSUMIRÁ O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES NO GOVERNO BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite da última quarta-feira, (10/06), a recriação do Ministério das Comunicações. Em entrevista na portaria do Palácio do Alvorada, o presidente revelou que quem assume a pasta é o deputado federal potiguar Fábio Faria (PSD). Faria é genro de Silvio Santos, dono do SBT.

Segundo Bolsonaro, será publicada uma MP (Medida Provisória) para desmembrar o atual Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que atualmente é chefiado por Marcos Pontes.

A nomeação de Fábio Faria (PSD-RN) para o recém-recriado Ministério das Comunicações pegou o mundo político de surpresa, mas já é vista como a jogada mais arrojada do presidente Jair Bolsonaro para refazer pontes no Congresso e na mídia.

Faria é deputado de bom trânsito entre os mais diversos partidos. Ele é amigo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e tem acesso aos principais líderes e presidentes de partidos com assento no Congresso.

O presidente Jair Bolsonaro e o então deputado federal Fábio Faria com suas esposas, a primeira-dama Michele Bolsonaro e a apresentadora Patrícia Abravanel

Faria tornou-se próximo da família Bolsonaro após a eleição. Fez pontes com o filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, e ao longo dos últimos 18 meses trabalhou a relação ao ponto de se tornar um conselheiro do presidente em questões centrais. Genro de Silvio Santos, o dono do SBT, Fábio Faria ajudou a aproximar o presidente da emissora.

Fábio é o segundo potiguar a comandar um ministério no governo Bolsonaro. O conterrâneo Rogério Marinho ocupa hoje o Ministério do Desenvolvimento Regional.

A vereadora de Natal, Carla Dickson (PROS) assumirá a vaga de Fábio Faria na Câmara dos Deputados. Em seu lugar no Legislativo natalense assume César de Adão Eridan, filho do ex-vereador Adão Eridan.

To Top