Na Hora H

MORRE O JORNALISTA PAULO MACEDO, AOS 88 ANOS

O jornalista Paulo Macedo faleceu na tarde deste domingo (05/07), vítima do Covid-19, aos 88 anos.

Paulo estava internado deste a última quarta-feira, após uma queda no flat onde morava na Praia do Meio, e passou por uma cirurgia no fêmur. Próximo a receber alta, surgiram os primeiros sintomas do novo coronavírus.

Paulo Macedo Isaac Miro Feina nasceu no Ceará e se mudou para o Rio Grande do Norte nos anos 1950, onde se estabeleceu primeiramente na cidade de Patu. Depois, veio para Natal trazido pelo prefeito Djalma Maranhão para trabalhar no jornal Folha da Tarde.

Em 1954, com a inauguração da Rádio Nordeste, iniciou sua carreira de cronista social. Em seguida, levou sua coluna para a Tribuna do Norte. Em 1961 foi Chefe de Gabinete do prefeito Djalma Maranhão. Mudou-se para o Diário de Natal e especializou-se em jornalismo de automobilismo produzindo uma página semanal. Em 1963 fez vestibular na Faculdade de Jornalismo Eloy de Souza e formou-se com a primeira turma em 1966, antes de sua federalização. Trabalhou em diversas emissoras, onde se consagrou apresentando o programa Sala Vip. Era, também, membro da Academia Norte-riograndense de Letras, que emitiu uma nota de pesar:

“A Academia Norte-rio-grandense de Letras, com consternação dos seus membros, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Acadêmico e Vice-Presidente da instituição, Jornalista Paulo Macedo, ocorrido hoje à tarde, no Hospital Memorial São Francisco, em Natal, vítima do Covid-19. Oportunamente serão informadas as homenagens fúnebres”.

To Top