Entrelinhas

SESC RN ADERE AO MOVIMENTO DE COMBATE AO SEDENTARISMO NA AMÉRICA LATINA

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, se soma a entidades de 15 países da América Latina para motivar o combate ao sedentarismo na Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física (Semana Move), que teve início no dia 19 e segue até o dia 27 de setembro. No período, serão ministradas aulas on-line gratuitas, em formato de lives no Instagram Sesc RN (@sescrn), além de orientações sobre hábitos saudáveis.

A primeira atividade on-line acontece na terça-feira (22), às 18h30, quando a equipe do Sesc RN conduzirá um treino funcional, por meio do Instagram. Já no dia 24, será transmitida uma aula de pilates, no mesmo canal e horário. Ao longo da semana, as ações continuam com a publicação de orientações e cuidados com a saúde, inclusive para os colaboradores, nos canais internos de comunicação.

No Brasil, apenas 34% da população com idade entre os 35 e 55 anos praticam alguma atividade física no tempo livre, e a ausência da prática eleva em 30% a mortalidade por alguma doença crônica. Estes números foram identificados pelo Ministério da Saúde, no Plano Nacional de Saúde 2019 (PNS).

Lives:

Instagram Sesc RN: @sescrn

22 de setembro – Treino Funcional – 18h30

24 de setembro – Aula de Pilates – 18h30

To Top