Na Hora H

NETFLIX VAI LANÇAR RECURSO DE REPRODUÇÃO ALEATÓRIA

Sabe aquela ferramenta do Google chamada “Estou com Sorte”, que te leva automaticamente para o principal resultado de uma determinada pesquisa? A Netflix quer lançar um recurso parecido ainda em 2021. Trata-se do “shuffle play”, que ainda não possui um nome oficial, mas que já foi testado no ano passado, em alguns países. A ideia é distribuir a novidade no mundo inteiro, conforme explicou o COO e diretor de produto Greg Peters durante uma entrevista à Variety na última terça-feira (19).

Atualmente, as versões de teste do shuffle play aparecem para alguns usuários logo na tela inicial em que seleciona o perfil. Há um botão abaixo de cada perfil com o comando “Shuffle play”, que em tradução literal fica algo como “Reprodução aleatória”. Quando o usuário inicia a reprodução aleatória, a tela também exibe outro botão que diz “reproduzir outra coisa”, se o título não for de agrado.

No Brasil, a versão teste não está disponível por enquanto. Tampouco se sabe uma data oficial para que a reprodução aleatória seja lançada, mas segundo os diretores, a ideia é que venha ainda neste primeiro semestre de 2021. Resta aguardar!

Fonte: Canaltech

To Top