Na Hora H

TROFÉU CULTURA 2021 DIVULGA PREMIAÇÕES AOS VENCEDORES

O período pandêmico afetou os diversos setores da economia e o segmento cultural foi dos mais prejudicados. Sem o mesmo volume de patrocínios dos últimos anos, a 16ª edição do Troféu Cultura precisou se adaptar, mas nem por isso deixará de reconhecer os vencedores de suas 13 categorias. A cerimônia de premiação ocorrerá no próximo dia 19 de agosto diretamente do Teatro Riachuelo. Desta vez, para garantir a segurança dos envolvidos, o público poderá conferir a solenidade ao vivo pelo canal do youtube NMP, a partir das 19h. O resultado será postado no blog Papo Cultura logo em seguida.

A apresentação da noite de premiação ficará a cargo do cantor e performer Isaque Galvão. As atrações da programação ainda estão sendo definidas. A solenidade não contará com a presença nem do público nem dos indicados. Os vencedores serão anunciados e receberão a premiação em um evento a parte, posteriormente divulgado. Os brindes foram conseguidos junto a parceiros pelo idealizador do Troféu Cultura, o jornalista Toinho Silveira. O Artista do Ano receberá duas diárias em apartamento duplo no sistema all inclusive no Vila Galé Resort Touros. As outras 12 premiações serão sorteadas logo após o anúncio do vencedor em cada categoria.

Homenagens

Nesta edição, o troféu receberá o nome da cantora Terezinha de Jesus, que celebrou seus 70 anos lançando novos trabalhos musicais. Ela que nas décadas de 60 e 70 fez sucesso na época tropicalista em Natal e já no Rio de Janeiro gravou nomes consagrados da MPB, entre eles, Fagner, Lupicínio Rodrigues, Capinam, Mirabô, Enoch Domingos e João Batista Campanholi.

O homenageado in memorian será o escritor, encenador, poeta e dramaturgo Junior Dalberto, vítima da Covid em outubro do ano passado. Junior é autor de 15 peças teatrais e dois roteiros musicais. Autor e encenador dos textos infantis “Um Robô no Mundo da Fantasia” no Rio de Janeiro, “Pinóquio e o Circo” e “A Trilha da Caveira que Ri”.

Votação

A votação para escolha dos melhores em cada uma das 13 categorias do Troféu Cultura 2021 permanece até às 23h59 do dia 15 de agosto. Para votar, basta acessar este link: papocultura.com.br/trofeu-cultura-2021, preencher um formulário e votar. Só é permitido um voto por CPF.

To Top