Na Hora H

FILARMÔNICA UFRN ESTREIA HOJE “CONCERTO SAUDADE” NA INTERNET

Saudade é uma das palavras mais complexas da língua portuguesa. Pode ser algo bom ou ruim, mas o certo é que sentimos saudade. É com esse sentimento tão instigante e tão presente no momento atual que a Filarmônica UFRN faz o concerto oficial 2021 digital “Saudade”. A transmissão é nessa quinta, dia 12, pelo canal Onofre Lopes Digital no Youtube, às 19h.  

O nome do concerto é uma obra de José Bragato, músico que foi professor da Escola de Música da UFRN e também tocou com o ilustre Astor Piazzolla. A gravação foi feita no Papódromo, que teve sua obra de revitalização concluída em abril deste ano. A escolha do local traz uma perspectiva de esperança e paz para o “Concerto Saudade”. “Queremos que saudade seja um sentimento que nos leve para um mundo melhor”, ressalta o maestro André Muniz.

Participação especial

Fabio Soren Presgrave é doutor pela Unicamp e bacharel e mestre pela renomada Juilliard School of Music em Nova Iorque. Atuou como solista de orquestras como Qatar Philarmonic, Orquestra de Rosario (Argentina), Orquestra Sinfônica Brasileira, Paraná, Minas, Bahia e entre outras. Ministrou Masterclasses em instituições como Sibelius Academy (Helsinque), Royal Academy of Music (Dinamarca), Conservatorio de Oviedo (Espanha), Conservatorio de Frosinone (Italia), Inlerlochen Center for the Arts (EUA) e as Escolas Superiores de Essen e Muenster (Alemanha). Em 2020, apresentou-se em mais de vinte instituições da área da saúde. Atualmente é vice-diretor da Escola de Música da UFRN e professor colaborador dos programas de pós-graduação em música da USP e UFRJ.

A temporada 2021 da Filarmônica UFRN tem o patrocínio do Hospital do Coração, por meio do Programa Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal e da Caurn. É uma realização cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

To Top