Na Hora H

SEMINÁRIO DEBATE MODELO DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL DESENVOLVIDO PELO SENAI-RN EM PARCERIA COM A ALEMANHA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) e o Serviço Nacional do Comércio no estado, o SENAC RN, lançaram nesta quarta-feira (11) uma inédita campanha conjunta para divulgar o modelo de certificação profissional que desenvolvem – de forma exclusiva no Brasil – em parceria com a Alemanha.

Para profissionais da indústria, a certificação é oferecida pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), uma das cinco unidades do SENAI no estado, e está disponível inicialmente para instaladores de sistemas fotovoltaicos, ou seja, profissionais que atuam montando sistemas de geração de energia solar em negócios e residências, um campo de atuação em franca expansão no mercado.

Seminário

A campanha para apresentação do modelo é patrocinada pelo Europa e Innovationscentre (eic Trier), a Câmara de Indústria e Comércio da cidade de Trier (EIC Trier) e a Câmara de Ofícios de Trier – com foco principal na difusão de informações via redes sociais e por meio do seminário on-line “Educação 4.0 na Alemanha: a profissionalização na cidade de Trier”, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de agosto.

O Seminário será realizado na plataforma Microsoft Teams, das 10h às 11h30 nos três dias. A participação é gratuita. Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.

O público-alvo são profissionais que já estão no mercado, alunos em fase de conclusão em cursos como eletrotécnica e instalação de sistemas fotovoltaicos – que estão entre os mais procurados no CTGAS-ER – bem como formados e/ou trabalhando em ocupações ligadas à atuação do SENAC, como cozinheiro, garçom, recepcionista, camareira em meios de hospedagem, entre outros interessados.

Programação

Dia 23/08/21

Palestra de abertura

  • O sistema dual e seus atores 

Palestrante: Christian Reuter, do Departamento de Formação da Câmara de Comércio e Indústria de Trier (IHK)

Dia 24/08/21

A formação de cozinheiros e técnicos de hotelaria

Fórum de debate: Bettina Barth (Diretora de formação do Nells Park Hotel, de Trier), Kelian Matheis (técnico em hotelaria em formação no Nells Park Hotel) e Henintsoa Rajaonarisaona (cozinheira em formação no Nells Park Hotel).

Dia 25/08/21

A formação de eletrotécnicos 

Fórum de debate: Com Michael Stein (Chefe da formação industrial da Westnetz Simmern), Niclas Mayer e Benedikt Lohscheider (Técnicos em eletrotécnica para engenharia industrial em formação na Westnetz GmbH).

To Top