Na Hora H

PROJETO “CIRCUITO DE BAILES” ESTREIA COM REPERTÓRIO INSPIRADO NOS ANOS 80 E 90

Em 1981 Milton Nascimento compôs “Foi nos bailes da vida ou num bar em troca de pão, que muita gente boa pôs o pé na profissão de tocar um instrumento e de cantar. Não importando se quem pagou quis ouvir, foi assim…” e é pra relembrar essas histórias que surge o projeto “Circuito de Bailes”, idealizado e produzido pela produtora e historiadora da música potiguar, Claudia Mariana – da MARIABOA Produtora. A Live baile terá transmissão no dia 26 de setembro, domingo, às 19h, no canal da cantora Dodora Cardoso no YouTube e foi gravada obedecendo a todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

O projeto promete resgatar a memória afetiva de uma geração que ficou marcada através dos bailes em clubes, showmícios e bailes de carnaval, nas décadas de 80 e 90 por todas as capitais e cidades do interior do nordeste. Como um dos produtos desenvolvidos especialmente para o projeto, o “Diário Circuito de Bailes”, traz diversos fragmentos do que foram essas festas e shows musicais das bandas bailes, em um  link especial. E para já entrar no clima, o projeto tem playlists com repertório da 1a edição, disponíveis no Youtube e Spotify. Toda a divulgação também está sendo feita nas páginas do Instagram e do Facebook do Projeto.

O repertório tem curadoria de Dodora Cardoso e conta com grandes clássicos que fizeram sucesso nos bailes de clubes que fizeram história. O repertório vai desde músicas instrumentais, músicas mais lentas que eram tocadas no começo dos bailes, ao pop rock de Cazuza; passando ainda pelo forró com clássicos de Eliane, as lambadas que marcaram com seus concursos divertidos, o samba, e o brega de Reginaldo Rossi.

A banda é formada por músicos amigos que tocaram em bandas bailes:  Dodora Cardoso – eleita a mais “bela voz do sertão” pela rádio rural em 1977; Jone Iuma – tecladista, ex-integrante da banda Circuito Musical;  Jubileu Filho – começou sua carreira de guitarrista profissional tocando em bandas de baile do RN e integrou as famosas Circuito Musical e “Os Terríveis”; Kanelinha –  que participou das bandas bailes Circuito Musical, Banda Phobus, Sambrasa, The Seven Boys (Recife/PE) entre outras. Hoje faz parte da CPI do Forró; além de Jardel Santos no baixo e Diego Medeiros na bateria.

O projeto “Circuito de Bailes”  foi aprovado pela Fundação José Augusto no  Edital 04/2020 – Concurso Público para Seleção de Projetos Culturais Integrados e Economia Criativa – como “Circuito Musical Baile – anos 80 E 90 ” e tem apoio o cultural da Beju Produções e Fecomércio – Sesc RN .

To Top