Na Hora H

IDEMA MOBILIZA NATALENSES PARA O DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

O Dia Mundial da Limpeza será celebrado no próximo sábado (17) e irá contar com a ajuda dos voluntários e cidadãos de Natal para contribuir na limpeza da cidade. Na capital potiguar, ocorrerá a limpeza de toda a orla do município, de Ponta Negra à Redinha. Essas praias serão os principais alvos da campanha, mas a ação se estende por toda a cidade. A concentração está marcada para às 8h30, na Praia da Redinha, e, até às 12h, os voluntários atuarão nos seguintes pontos: iate Clube – Regata Marinha, Praia do Forte, Praia de Miami/Areia Preta, Hospital Universitário Onofre Lopes e Mãe Luiza.

O evento conta com o apoio do poder público e da iniciativa privada, reunindo centenas de voluntários que atuam em diversos pontos da cidade, litoral e espaços públicos.

O trabalho acontece, simultaneamente, em todo o Rio Grande do Norte. O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA) mobilizou os Comitês Municipais de Educação Ambiental para participarem, através da realização de mutirões de limpeza, em suas localidades e sensibilizando a população sobre a importância da destinação correta dos resíduos.

A partir das 14h, a iniciativa acontecerá em outros diferentes locais:

Iate Clube – Gamboa do Jaguaribe

Praia do Meio

Ponta Negra I

Ponta Negra II

Vale das Cascatas (início Via Costeira)

O encerramento será às 17h30. O evento também poderá acontecer  em outras partes da orla, respeitando a tábua de maré.

To Top