Na Hora H

PROJETO BRILHA NATAL COMEÇA DIA 13 COM SHOW NA PRAÇA PEDRO VELHO

O prefeito Álvaro Dias participou do lançamento do projeto Brilha Natal, uma parceria da Fecomércio com a Prefeitura dentro da programação do Natal em Natal, que será realizado entre os dias 13 e 23 de dezembro, direcionado para movimentar o comércio de rua do Alecrim e da Cidade Alta com uma extensa programação cultural, além de iluminação temática. O lançamento foi na sede da Fecomércio nesta quinta-feira (23).

“Recebemos muito bem essa parceria com a Fecomercio para o nosso Natal em Natal, que foi aberto oficialmente ontem (quarta-feira, 22) com o acendimento da árvore natalina no bairro de Ponta Negra. Na segunda-feira acenderemos uma das maiores árvores da América Latina, a Árvore de Mirassol, fazendo valer mais uma vez essa tradição do dia 25 de dezembro. Quero agradecer a contribuição do Brilha Natal por trazer esse clima de festividade de maneira bem mais intensa. Ficamos muito felizes em saber que vamos entregar mais uma vez um grande natal para a nossa cidade“, destacou o prefeito.

O Brilha Natal Fecomércio, que começa no dia 13 de dezembro, promete transformar os principais corredores comerciais da Cidade Alta, Alecrim e a Praça Pedro Velho em verdadeiros palcos de cultura, gastronomia e arte, buscando fortalecer e estimular o comércio de rua nessas tradicionais de comércio da cidade.

No ano passado, iniciamos a campanha ‘Compre de Quem tá Perto’, mas agora precisávamos fazer algo ainda maior. O Brilha Natal é mais uma contribuição do Sistema Comércio na tentativa de chamar as famílias para passear e fortalecer o comércio de rua”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Com uma proposta que vai além das luzes natalinas, o Brilha Natal se destaca como um evento que valoriza a cultura local, impulsiona o comércio de rua e oferece entretenimento de qualidade para toda a população natalense. A presença do prefeito Álvaro Dias, reforça o comprometimento da gestão municipal com iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável e o espírito festivo da cidade.

O projeto tem mais de 70 intervenções gratuitas nos bairros e as entidades que fazem parte do Sistema Fecomércio RN concentrarão uma série de atividades na Praça Cívica. O local receberá festival gastronômico do Senac, unidade do Sesc Vacina, feira de artesanato, espaço infantil, ponto de arrecadação do programa Mesa Brasil, dentre outros atrativos.

Na abertura do Brilha Natal, no dia 13 de dezembro, na Praça Cívica, em homenagem a Luiz Gonzaga que aniversariava nesta data, haverá show de Elba Ramalho, cantando alguns dos principais sucessos de seus 40 anos de carreira. Outro destaque é o espetáculo da Orquestra Sinfônica da UFRN, que receberá o Maestro Forró (PE) e artistas convidados. 

A programação completa está disponível no site www.brilhanatal.com.

Foto: Alex Régis

To Top