Entrelinhas

RETIRO DE SEMANA SANTA

Católicos de diversas paróquias, movimentos e comunidades da Arquidiocese se reúnem a partir desta quinta-feira (13), na 10ª edição do Retiro de Semana Santa, promovido pela Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, na Casa de Retiro em Parnamirim (mapa em anexo), até o domingo, 16, com programação que segue os preceitos litúrgicos de vivência do período da paixão, morte e ressurreição de Jesus. Grupos de várias cidades da Grande Natal e interior do RN confirmaram presença no retiro.

A programação terá início a partir das 18h da quinta-feira, com a acolhida dos participantes seguida da missa da Ceia do Senhor, às 20h com o ritual do lava-pés. Ao final da noite haverá a encenação da primeira parte da Paixão de Cristo. Na sexta-feira Santa, as atividades começam com pregação a partir das 9h, com o padre Edvan Lucena, seguida de meditação da Via Sacra às 11h percorrendo toda a Casa de Retiro. À tarde haverá novo momento de pregação às 14h30, seguida da celebração da Paixão do Senhor às 16h. No período noturno haverá encenação da Paixão seguida de momento de contemplação da santa cruz.

O sábado será um dia dedicado a meditação e silêncio, com momentos de espiritualidade e reflexão, a partir das 9h30. O ápice será às 22h com a celebração da vigília Pascal.  No domingo, às 10h haverá a celebração da Páscoa com missa e confraternização. O Retiro contará com a orientação espiritual do padre Edvan Lucena e de membros e fundadores da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus. Inscrições As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos telefones 9-8733-7161 ou 9-9905-6781. A temporada dos quatro dias do Retiro de Semana Santa incluindo alimentação e hospedagem terá o custo de R$ 100,00 Mas o retiro também é aberto a todos os que desejam passar apenas um ou dois dias, com valor de inscrição proporcional.

To Top